quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O adulto mimado

Existem pessoas que ainda crianças  mostram  um grau de maturidade  mais avançado do que a idade que possuem. São aquelas crianças que surpreendem pelas perguntas que fazem, interesses que possuem ou coisas que executam com uma perfeição  incrível.
E existem as crianças que passam por todas as fases de crescimento  normalmente sem maiores particularidades.
Já adulto dependendo de como foi a infância, podem se tornar mimados, são os adultos mimados, aqueles em determinadas situações da vida se comportam como verdadeiras crianças  birrentas.
Esse comportamento atinge tanto homens quanto mulheres e podem trazer conflitos desnecessários para a pessoa que sente e se houver, para o companheiro (a) .
São pessoas que em algum ponto da vida conseguiram algo que queriam muito, afinal, o mimado bate o pé até conseguir o que quer! Se parasse por aí seria ótimo, poderia até ser um ponto positivo.
Mas é claro que a consequência de ser mimado é que a pessoa nunca está satisfeita com o que tem, ela quer mais! E esse nunca estar satisfeito esconde um pouco de insegurança, portanto a pessoa também  se sente insegura fazendo coisas normais.
Se a pessoa está em um relacionamento afetivo a coisa piora, porque muitas vezes ela não vai acreditar ou aceitar que está sendo feliz. Parece muito estranho mas acontece com certa frequência. É como aquele que acredita que se está tudo calmo logo virá uma tempestade. Ou se está tudo calmo é porque algo está errado.
Pela própria natureza, nada é estável, tudo muda o tempo todo. O universo nunca para de vibrar, nossos corpos renovam as células regularmente e tudo está em movimento o tempo todo.
Se entendessem isso aceitassem a felicidade seria mais fácil.  Se você tem dificuldade em aceitar  suas conquistas ou está sempre achando que as coisas deveriam ser exatamente como você quer e deseja porque é assim que você quer é pronto, considere analisar isso em você mesmo(a).
Você está querendo ser feliz ou está sobrecarregando seu parceiro com suas birras e mimos? Quanto tempo seu parceiro irá aguentar isso?
O crescimento pessoal é essencial para todos e carregar certos hábitos pode trazer consequências futuras dolorosas que ás vezes nem na velhice conseguimos enxergar.

Perceber que não somos mais criancinhas pedindo e recebendo dos pais é primordial para nossa própria felicidade. Por natureza, procuramos sempre a figura do pai ou mãe num parceiro e perceber que o parceiro não e nosso pai ou mãe é o primeiro passo. Tudo fica muito mais fácil quando crescemos e fica mais fácil ainda quando aceitamos  o sucesso que temos em determinados setores de nossas vidas. Se você  teve sucesso ele foi merecido mas se você teve o sucesso e não o aceita você o perderá com a mesma rapidez que o conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário