terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Misógino

Essa palavra tem origem grega e significa  aquele que odeia ou sente repulsa pelas mulheres.
È um distúrbio masculino difícil de detectar pois as características são facilmente confundidas com machismo ou outros distúrbios psicológicos.
Um dia estava numa lanchonete e vi um exemplo típico:
Um casal estava lanchando, a mulher estava muito feliz e o homem também. De repente (de repente mesmo!) ele muda a fisionomia. Ela pergunta o que aconteceu e ele responde que não é nada. Ela se preocupa, e mostra isso em sua fisionomia. Fica cada vez mais preocupada. Depois de uns 20 minutos de agonia (para ela claro) ela pergunta de novo e ele  responde apenas: -Você já sabe!
Mas ela não sabe!
Depois que ele percebe que deixou a parceira em pânico, quase chorando ele sorri e diz:
-Amanhã temos que ir ao mercado amor.
Mudou da água para o vinho  assim que percebeu que a mulher estava realmente preocupada com o mau humor repentino e sem motivo do parceiro.
Essa é uma das características do misógino. Ele tenta, e consegue, tirar o equilíbrio da mulher sempre que ela está numa situação de relaxamento e/ou satisfação.
Ele não suporta ver a felicidade dela, se incomoda com o êxito dela, se incomoda com o sucesso dela seja qual for  a área.  E faz de tudo para colocá-la para baixo de uma vez sempre que uma dessas situações boas acontecem para ela.
Não é fácil diagnosticar  e depende muito do nível de relacionamento entre os parceiros para falar abertamente sobre o assunto. Afinal como abordar um assunto desses com alguém que sofre de um distúrbio tão sério? O misógino não sabe que sofre desse problema.
Nesses casos  pode-se:
-Separar. Solução radical quando o amor já não está presente na relação ou quando a mulher percebe que não há outro caminho.
- Procurar ajuda psicológica ou terapêutica. Solução positiva se o homem aceita que tem um problema e tem interesse em melhorar.
- Conviver com isso. Solução menos indicada a não ser que a mulher seja extremamente equilibrada a ponto de não se deixar afetar pelas crises do parceiro.
- Ignorar o problema. O pior que se pode fazer, não pode nem ser chamado de solução e trará problemas para a mulher mais cedo ou mais tarde. Não vale a pena.
Lembre-se que o misógino não se interessa pelos sentimentos da mulher e vive esperando uma oportunidade para demonstrar isso.
Outras características desse distúrbio são:
-Sexo rápido e sem muita atenção á parceira. Pode ter as preliminares mas serão apenas uma forma de “gastar mais tempo” e nunca de dar mais prazer para a mulher.
-Explosões de humor regulares. Os motivos são sempre coisas pequenas e coisas que não aconteceram (somente na mente dele!).
- O humor  dele muda quando a mulher está numa boa fase ou feliz com alguma conquista.
- Acha problemas onde não tem e acusa a mulher de  não fazer o que ele quer ou espera.
- Se dá muito bem com amigos (homens). Tem uma fidelidade aos amigos(homens) que supera a fidelidade e atenção com a mulher.

- Se coloca sempre como vítima numa discussão, se põe sempre como o coitado e infeliz atribuindo a culpa disso á mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário