quinta-feira, 27 de abril de 2017

Violência física

O sexo frágil é um termo que não define de forma alguma o ser feminino. Nada temos de frágil, o que ocorre é que quando a intenção é ferir ou excluir o feminino usa-se  da covardia o que impede a reação da mulher.
A covardia e o desequilíbrio emocional e mental estão intimamente ligados á todos os atos violentos que alguém comete contra uma mulher ou uma criança.
E  por trás dessa covardia esconde-se algo mais: O medo! Vocês já perceberam que a violência contra a mulher em todos seus aspectos estão aumentando á medida em que a mulher  evolui?
É lógico que a violência sempre existiu, nossas avós e mães poderiam contar inúmeros casos que vivenciaram ou viram. E isso mantinha a mulher na posição de submissa também chamada de “mulher direita” (as leitoras com mais idade lembrarão deste termo).
Felizmente  mudamos muito!  Um número grande de mulheres está reagindo e tomando o controle de suas vidas.  Estão se recusando a receber migalhas do parceiro desde o sexo até o emocional. Estão se recusando a serem dominadas  e manipuladas. Algumas reagem abertamente, outras reagem sutilmente.
E quando fica claro que ela conquistou a sua vida de volta o parceiro que não estiver preparado para “perdê-la” vai reagir de uma forma covarde podendo usar desde a violência verbal ou emocional até a física em suas últimas consequências.
Se ainda não viram AQUI tem uma postagem sobre isso
Um homem violento ou desequilibrado emocionalmente nunca deve ser negligenciado. Não é sentir medo e paralisar seus ideais ou planos, é ter em mente que um homem nessas condições será capaz de fazer qualquer coisa para não “sair perdendo” quando a mulher diz basta!
Outro detalhe importantíssimo é a distorção do amor. Fala-se que ele matou, feriu ou ameaçou porque não suportou perder aquela que amava. Ora, ninguém mata por amor! O amor não mata, ele dá a vida e o direito de viver! Em um caso desse, o que fere é a possessão e possessão não é e nunca será amor! É doença!
Portanto, fiquem atentas sempre. Entendam que alguns relacionamentos não são saudáveis  porque o próprio parceiro não tem condições de mantê-lo e já deu inúmeros sinais para você.
E continuem mudando  sem medo. Você é forte o suficiente para isso. Se não fosse, ninguém precisaria tentar “parar” a mulher através da covardia.

Um abraço a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário