quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Isso existe?

As pessoas não gostam de ver certas coisas, são muito desagradáveis para seus olhos e para suas mentes.
Já ouvi muitas vezes expressões de espanto e incredulidade como:  “Nossa, racismo aqui no Brasil”?
É quase como uma afirmação de “Não, você está errada, isso(racismo) não existe aqui.
Esse é um caso típico de fuga da realidade, colocamos a cabeça no buraco e não vemos o que acontece.
Também já li e ouvi pessoas dizendo que “ok, existe um problema , mas eu não tenho nada com isso e não posso fazer nada para mudar a situação, não depende de mim”.
E levam suas vidas adiante também com a cabeça  dentro do buraco, também um caso de fuga.
Afinal, quem quer ver e saber de tudo de ruim que acontece no mundo?
Todos podemos  fazer alguma coisa sim, lembram que eu disse que tudo inclusive o pensamento vibra? Se você incluir as pessoas que precisam  amorosamente em seu pensamento, essa vibração chega até a pessoa que precisa, de uma forma ou de outra.
Imaginem se 10% de toda população mundial se propusesse  a fazer o mesmo!  A população  do mundo está em um pouco mais de 7 bilhões de pessoas, imaginem 10% dessa quantidade usando 5 minutinhos do seu dia só para mandar pensamentos de amor, compaixão para quem precisa!
No Brasil as mulheres (na maioria negras) estão sendo espancadas, na África  menininhas de 3 anos  estão sofrendo mutilações, mulheres estão sendo chicoteadas e estupradas  e  crianças estão sendo exorcizadas  num ato de total ignorância. Tudo isso está registrado na internet, para quem quiser  ver. Elas estão assustadas, choram, gritam e são impedidas de correr, forçadas a ficar numa situação dolorosa física e emocionalmente. Para se dizer o mínimo!
Quando se mostra algum desses casos na mídia, há sempre um aviso antes: “As imagens podem ser perturbadoras” ou “As imagens são fortes, não assista se é sensível”.
Mas é para perturbar mesmo!  Se mexe com você de alguma forma é claro que você vai reagir também não é?!
Se você não se incomodar nada será feito e tudo continua como está!
Somos um povo solidário por natureza, basta ver a quantidade de ajuda  material que damos em casos de catástrofes, estamos sempre lá, organizamos mutirões, doações com uma rapidez tremenda! Portanto, o problema é nosso  sim, não só no caso do nosso país, mas também do mundo inteiro(se não fosse assim, não nos comoveríamos).
Cinco minutinhos do seu dia não é muito, mas se várias pessoas fizerem o mesmo, a sua ajuda  em forma de energia chegará rapidamente em cada canto desse planeta onde seja necessário. Acreditem, existem seres  benevolentes que estão apenas esperando sua ação.
Tem outra coisa muito importante. Quem está sofrendo não precisa de mais sofrimento, de sua pena,  de suas lágrimas de tristeza, de seu “ ai coitadinho”. O ser que sofre precisa de seu amor, de sua força positiva.

Você pode mandar amor e força (assim mesmo!) para quem precisa, enquanto faz sua maquiagem, ou antes de ligar seu celular, ou enquanto escova os dentes, ou enquanto  faz uma pausa no trabalho, ou numa fila de espera qualquer. Parece pouco mas trará benefícios  enormes para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário