domingo, 13 de novembro de 2016

Comprometimento

Quando precisamos de ajuda e procuramos um terapeuta floral, esperamos que através dessa prática nossos problemas sejam resolvidos.
Um bom terapeuta pode trabalhar no cliente pontos que necessitam  ser trabalhados para que a tão esperada solução venha.
Aí entra o cliente. Sem o comprometimento do cliente em seguir o que o terapeuta sugere o processo não trará os resultados esperados ou então poderá demorar mais do que o normal, até o cliente perceber que ele é a parte principal num processo de melhora.
Isso vale para todas as terapias alternativas, absolutamente todas. Isso vale também para seu tratamento médico, pois se você não tem disciplina para tomar a medicação receitada por seu profissional de saúde você não vai melhorar, logo, a culpa não é mais dele se algo der errado.
 O comprometimento não é com seu terapeuta ou médico, é com você mesmo! 
Portanto se você não segue a forma tradicional de tomar seus florais, não importa os motivos que você dê, é um sinal claro de que no fundo você não quer melhorar.
Um cliente  precisa muito de ajuda, conta seus problemas para o terapeuta e recebe uma fórmula floral. Na recomendação terapêutica está bem claro que deve-se tomar 4 gotas 4 vezes ao dia. O  terapeuta ainda fala para o cliente tudo que está escrito na recomendação. O cliente diz que tudo bem mas ele só vai tomar o floral ás quintas de manhã. E mesmo com todas as opções dadas pelo terapeuta ele insiste que vai tomar só ás quintas de manhã, e assim faz.
O que o terapeuta pode fazer? Nada! A decisão de não se ajudar, a falta de comprometimento consigo mesmo já está em ação.
Existem muitos motivos para fazermos isso, falarei mais em futuras postagens.
Por enquanto, se você já começou e interrompeu muitos  tratamentos ou se você geralmente não concorda ou não ouve o que profissionais lhe dizem, pense um pouco e responda para si mesmo: Porque você tem medo de uma melhora? Melhorar em alguma coisa te faria confrontar qual situação? O que você acha que perderia se melhorasse?
Deixo um texto muito interessante, chama-se “Uma Mensagem á Garcia” de Elbert Hubbard, veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário