segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Luta contra o racismo


Vejo muitos sites que denunciam o racismo, organizações e grupos que também o fazem.
Acho muito bom, afinal não podemos nos calar diante de qualquer desrespeito com o ser humano. Mas vocês já perceberam que não importa o quanto denunciamos, a situação quase nunca melhora? Está faltando uma coisa!
A primeira coisa é mostrar que não estamos de acordo exatamente como muitos já fazem de forma muito eficiente. A segunda e a mais importante é nos fortalecermos  e nos equilibrar emocionalmente.
Já falei isso aqui e repito, se você não se cuidar, ninguém o fará para você.
Uma atitude tão primitiva (e antiga) como o racismo e suas consequências  brutais (principalmente com as mulheres) depende também do próprio racista para deixar de existir ou não. E se o racista já carrega isso há tanto tempo, só ele pode decidir se continua ou não, se é correto ou não. Nenhuma denúncia  o fará parar se ele não quiser.

Por isso prefiro  fazer a outra parte que é ajudar a fortalecer todo aquele que queira se fortalecer e equilibrar emocionalmente.  Todos temos uma coisa que se chama livre arbítrio, por isso em muitos casos, cuidar de nossa evolução  e do nosso emocional é mais benéfico do que gastar energias com pessoas que não vão mudar.  E as raízes do racismo são muito profundas, mais antigas do que imaginamos por isso vamos nos cuidar mais e deixar  o outro. Todos nós mais cedo ou mais tarde iremos evoluir, de uma forma ou de outra. A luta é importante, mas em alguns casos só o Amor dará bons resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário