sábado, 29 de outubro de 2016

Intuição

Intuição
O que diz sua intuição?
Todos  os seres tem uma percepção perfeita, alguns  não a percebem ou não querem ouvi-la por vários motivos.
Na mulher essa intuição é mais forte e é usada em vários momentos sem que percebamos. É aquela voz quase silenciosa que nos orienta  em alguns momentos.
Mas tudo no universo tem seu oposto, nada (com exceção do Amor Original) é único, permanente ou sempre igual.
Um filho  pode “mudar de repente”, podemos estar empregados hoje e amanhã não mais, podemos estar num relacionamento perfeito e de repente nos vemos em conflito.
É aí que entra a intuição. Cada acontecimento em qualquer nível, se mostra antes para a gente.  O companheiro não mudou, ele só está reconfirmando de forma mais forte aquilo que ele no início mostrava de forma sutil. O filho também não mudou,  só está mostrando de forma mais forte aquilo que antes era discreto. No seu trabalho, foram dados sinais antes de chegar o dia de sua demissão.
Nada acontece de repente, nossa intuição nos prepara para tudo bem antes.  Não podemos mudar algumas coisas elas acontecem para nosso crescimento. Mas podemos nos preparar  ou até evitar alguns problemas se ouvirmos nossa voz interna, se analisarmos  como as coisas estão indo nos últimos tempos.
Gosto muito do último discurso do Dr. King. Ele sabe que é o último e está muito emocionado. Ele se despede discretamente dos seus amigos e companheiros e deixa ainda algumas recomendações. Sabe que sua jornada acaba ali e diz que não tem medo porque sabe que tudo ficará bem. No filme Selma (conta uma das fases da vida do Dr. King) há uma cena onde tudo parece perfeito, parece que ele conseguiu o que reinvidicava. Ele se ajoelha abaixa a cabeça e fica em silencio profundo. E depois se levanta e retorna com o grupo em silencio, não segue em frente, todos que estão observando de fora ficam surpresos sem entender nada! Ele ouve a sua intuição lhe dizer que não prossiga, não dará certo, não é como parece ser.

Não precisamos nos ajoelhar, nem pedir aos céus, nem fazer rituais e muito menos perguntar para outra pessoa o que devemos fazer. A resposta para tudo está dentro de nós, sempre. Basta ficar em silencio e ouvir. Basta olhar profundamente e ver que a resposta sempre esteve lá, bem antes de perguntarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário