terça-feira, 21 de março de 2017

Terapia da música 2

Auto aceitação 

Se aceitar é uma das dificuldades do ser humano. Quanto mais ativo na sociedade maior é a dificuldade que o leva a travar uma verdadeira batalha em busca da aceitação externa sem ao menos questionar determinados padrões. Outras vezes afirmamos que somos felizes como somos, temos orgulho do que somos, porém, a afirmação é apenas superficial. Tenta-se mostrar uma força que não temos no nosso íntimo. 
Auto aceitação gera felicidade, um sentimento de leveza e liberdade que nos faz prosseguir com nossos planos e com nossa existência de forma mais positiva. Quem se aceita como é naquilo que não dá para mudar segue caminhando no mesmo fluxo da vida e não ao contrário. E é claro que quando andamos com ela e não contra ela, tudo fica muito mais fácil. 
Aceitar a cor de sua pela, sua origem, uma deficiência, o seu corpo físico, o fim de um relacionamento, uma mudança de emprego e fazer disso o melhor é apenas um dos muitos exemplos de auto aceitação. 
Atenção! Auto aceitação não é o mesmo que inércia ou acomodação! Se estamos obesos devemos cuidar disso, se estamos magérrimos também. Se perdemos aquele emprego dos sonhos aceitamos e continuamos em outro trabalho com auto confiança. Se o relacionamento acabou por você ser possessiva, aceitar e trabalhar a possessão para que não afete negativamente um novo relacionamento. 
 Um exemplo clássico de atentar para os limites é a vida de Michael Jackson. Por trás de tudo que aconteceu com ele existe uma história profunda que vai muito além do pouco que nos foi dito, mas baseado no que todos sabem, as operações plásticas e intervenções para clareamento da pele não respeitaram limites. O final todos conhecem. 
Observar limites, ver e trabalhar o que podemos pelo nosso bem e nunca pelo externo, nos sentir bem sendo quem somos quando não dá para mudar e principalmente questionar o porque de querermos fazer certas coisas para mudar aquilo que é perfeito (e não conseguimos enxergar essa perfeição). 
Essa é a sugestão que faço através da música de Glória Gaynor.
Uma observação: Em uma parte ela diz "Temos uma só vida e não há devolução e nem depósito". Essa frase não significa que devemos fazer qualquer coisa sem responsabilidade. Essa é uma vida única das muitas que todos já tiveram e ainda terão e talvez seja a oportunidade única para resolver determinado assunto.
I am what I am – Glória Gaynor
Ler a tradução é muito importante Veja aqui

Clique no play para ouvir


Nenhum comentário:

Postar um comentário