sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Quando acaba 4


Você analisou a situação e viu que seus próprios atos  causaram  o rompimento da relação. Sentiu todas as dores normais  num caso desses, deixou o outro ir e está pronto para outro relacionamento.
No passado você foi dominador e egoísta (só exemplo) e aprendeu que isso não cabe em um relacionamento amoroso.
Entra em outro relacionamento e tudo vai bem, até que você começa a exigir atenção diariamente do parceiro (a). E se irrita quando não tem o que quer. Está sendo egoísta de novo e a relação acaba. Mais uma relação acaba e de novo você se sente ferido.
Aprendeu que não se pode exigir nada do outro, mas não consegue por em prática.
Tenta várias vezes e o resultado é sempre o mesmo.
Só indo muito fundo nisso e descobrindo de onde vem esse egoísmo pode-se melhorar, e mesmo assim, a disciplina para trabalhar esse problema deve ser grande, assim como a vontade de melhorar.
Um adulto pode se tornar egoísta em relacionamentos por motivos que vão desde problemas na infância até uma situação traumática  no primeiro relacionamento. Tudo isso passa pelo ego da pessoa. Uma criança pode passar privações na infância e não se tornar um adulto egoísta enquanto outra criança que teve tudo na infância pode se tornar egoísta. Depende da pessoa e daquilo que ela foi condicionada a acreditar. Mas independente disso, a solução é para todos, basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário