quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Quando acaba 3


Porque acabou? Essa é a primeira pergunta que fazemos quando um relacionamento chega ao fim.
Os motivos podem ser vários, ou apenas um, depende de cada caso.
O que vejo muito é a falta de sensibilidade de um dos dois mas também a falta de força de um dos dois.
Imaginem uma relação onde outros dizem o que se deve fazer. Ou uma relação onde um deles não faz nada para proteger e apoiar o outro. Entra-se muito rápido numa relação acreditando que tudo será um sonho ou como nós esperamos/queremos. Rapidamente vemos que não será assim, afinal o outro é o que é e não o que queremos que seja.
Quando as diferenças aparecem, é uma ótima oportunidade para crescimento porque talvez tenhamos que aceitar algo que não aceitaríamos antes. Não falo de aceitar agressões, desrespeitos e coisas desagradáveis, falo de paradigmas que tínhamos como por exemplo, aceitar uma pessoa mais brincalhona quando somos a seriedade em pessoa.É só um exemplo, cada ser sabe o que deve e o que não deve aceitar num relacionamento. Aceitar tudo para que não acabe fará com que acabe mais rápido do que você imagina. Mudar paradigmas te dará crescimento. Depende da sensibilidade e atenção de cada um para perceber o que é aceito e o que não é aceito. Se acabar depois que você aceitou e mudou seus paradigmas é porque você  aprendeu o que tinha que aprender. Passe pelas fases da “perda” tranquilamente e siga em frente.

Agora, pode ser que acabou porque você não queria realmente ter esse relacionamento. Ouvir isso deixa muita gente  irritada porque assumir o comando dos próprios atos não é fácil. Pare e pense se você não foi a causa desse rompimento. Se conseguir enxergar onde você errou, sinta a dor, sinta a raiva e depois deixe ir. Não se torture eternamente. Deixe ir e na próxima você provavelmente não repetirá o mesmo erro. Se repetir, há a necessidade de ir mais fundo em você mesmo. Continua na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário