sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vai cuidar da sua vida!


Eu nunca gostei dessa frase, ficava extremamente irritada e me sentia muito ofendida quando alguém falava  para mim. Quando era direcionada para outra pessoa eu também não gostava. “Que falta de educação”, eu pensava.
Até que um dia eu comecei a fazer exatamente isso, comecei a cuidar da minha vida e tudo começou a fazer outro sentido.
Mesmo que seja dita numa forma negativa, deveríamos prestar atenção no que a frase diz numa forma mais profunda. Sabendo que podemos tirar lições de coisas tanto positivas como negativas, temos aqui uma preciosa informação.
Já mencionei em uma postagem que não podemos continuar lutando para que o outro mude porque o outro tem seu livre arbítrio, a escolha pessoal, e não podemos interferir nisso ou estaremos indo contra o direito de ser e pensar da pessoa.
O que eu posso e devo fazer é aprimorar em mim a qualidade que me ajudará a conviver com a diferença do outro (paciência, compaixão ou tirar a atenção do que nos desagrada) ou em caso extremo, sair de cena, sair da situação.
Se eu fizer todas essas coisas  estarei cuidando de mim, da minha vida, literalmente. E consequentemente estarei evoluindo como ser humano.
Portanto cuidemos de nossas vidas, a coisa mais preciosa que temos e a única que  floresce conosco e também morre conosco,nossa responsabilidade maior. Afinal, se não cuidamos desse bem precioso, não crescemos e se não crescemos teremos um acúmulo de tarefas para a próxima vez. Até entendermos o que realmente significa “cuidar da sua vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário